Home

Segundo o prefeito de São Gonçalo, Eraldo Paiva, o turismo religioso é fundamental para contribuir com a geração de emprego e renda, além do desenvolvimento geral do Estado.

“Nós temos um Estado bem estruturado em termos turísticos, com vários destinos, de norte a sul, além de uma rede hoteleira imensa. Então, com certeza nós temos o que mostrar para qualquer turista, tanto do Nordeste quanto do resto do Brasil”, disse.

Ele destacou o exemplo de Santa Cruz, enfatizando a importância de se mostrar que o turismo religioso existe e é parte da nossa Economia.

“Para isso, é importante que a gente comece a mensurar e a catalogar os nossos inúmeros movimentos, como a Festa de Sant’ana, de Santa Luzia, dos próprios Mártires, para que possamos incentivar cada vez mais essa atividade no RN”, acrescentou.

O prefeito falou ainda que está trabalhando num projeto ousado, que chamou de “Passeio dos Santos Mártires”.

“A ideia é partir do Porto do Flamengo, em São Gonçalo, até o Museu da Rampa, em Santos Reis, Natal. Será mais um roteiro turístico importante para o Estado. Inicialmente, temos uma dificuldade com a altura da Ponte de Igapó. Mas, quando construirmos a ponte de São Gonçalo a Natal, já faremos numa altura maior, para não haver problemas”, finalizou.



Poste um comentário

comente aqui..