Home



Vinho tinto leve e frutado elaborado com a expertise da Vinícola Herdade do Esporão, uma dos maiores produtoras de Portugal e grande referência na Europa e no resto do mundo.


O Pé Tinto é um blend das uvas Moreto (casta que estava quase extinta e foi recuperada na região pela Herdade), Castelão - a famosa Periquita -, e Trincadeira. Encantador com sua cor rubi vibrante, que já transparece um pouco de toda a sua jovialidade, aromas inebriantes de frutas vermelhas silvestres, como amoras, morangos, framboesas e cerejas, com toques herbáceos. No paladar é elegante, fresco e com ótima estrutura. Entrega fruta plena, vibrante e de ótima qualidade, com um corpo médio para leve, ótima acidez, textura e taninos finos. Uma delícia. Coringa para acompanhar happy hour ou para compor a mesa. Vai bem aperitivos e prestos como pizzas, tabule com kafta, berinjela ao forno, lasanha e sanduíches. Também combina com um delicioso hamburguer gourmet.


HISTÓRIA
Não é exagero dizer que a Herdade do Esporão é a vinícola que colocou a região do Alentejo no radar dos amantes do vinho ao redor do mundo, com seu trabalho inovador para desbravar a região.

Localizada na pequena cidade de Reguengos de Monsaraz, a propriedade possui 700 hectares de vinhedos e olivais, onde são cultivadas uma invejável coleção de quarenta castas diferentes. A vinícola é hoje conduzida pela família Roquette, pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação.

Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.


Lançamento Esporão Pé Tinto
19 de maio - entre 17 e 19h
Loja Adega Farret HC Plaza

Poste um comentário

comente aqui..