Home

A Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde promovem neste sábado (6), o Dia D do Projeto Vacinando com Natal intensificando a imunização contra o HPV, durante o mês de maio.

Segundo o Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI) a vacinação estará disponível em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 12h, e nos pontos extras do Midway Mall, Via Direta e Partage Norte Shopping, das 13h às 20h.

“O objetivo do Projeto é ampliar a cobertura vacinal e a atualização da caderneta de vacinação, assim como as de campanhas. A SMS fornece diferentes vacinas nos pontos extras e nas UBSs, para facilitar o acesso da população de Natal à imunização. Convocamos os adolescentes vacinados em novembro de 2022, a comparecerem a um local de vacinação para a tomar a 2ª dose da HPV”, ressaltou a secretária adjunta/SMS, Rayanne Araújo.

O Vacinando com Natal disponibiliza, também os imunizantes contra a COVID-19 adulto e infantil, Varicela (catapora), Tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola), VOP/VIP (Poliomielite), ACWY (meningites), Meningo C (meningite), Pentavalente (pneumonias), Hepatite A, Pneumocócica 10v (pneumonias, meningites, sinusites e otites), Hepatite B, Antitetânica, Tríplice Bacteriana (DTP), Febre Amarela e Influenza.

O HPV (Papilomavírus Humano) é um vírus que infecta pele ou mucosas (oral, genital ou anal), tanto de homens quanto de mulheres, provocando verrugas anogenitais (região genital e no ânus) e câncer, a depender do tipo de vírus. A infecção pelo HPV é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST).


UNIDADES DE SAÚDE PARTICIPATIVAS - UBSs (8h às 12h)


Distrito Norte I

Cidade Praia

Sarney

Nordelândia

Vista Verde

Pajuçara


Distrito Norte II

Igapó

Planície das Mangueiras

Nova Aliança

Pedra do Sino

Soledade II

Jardim Progresso

Parque dos Coqueiros

Potengi

Santarém

Bela Vista


Distrito Sul

Ronaldo Machado

Jiqui

Satélite

Candelária

Pirangi

Ponta Negra


Distrito Leste

Alecrim

Passo da Pátria

Aparecida

Brasília Teimosa

São joão

Lagoa Seca

Mãe luiza

Rocas


Distrito Oeste

UM Felipe Camarão

Felipe Camarão III

USF Quintas

Bairro Nordeste

KM 06

Monte Líbano

Bom Pastor


PONTOS EXTRAS (13h às 20h)


Midway Mall

Partage Norte Shopping

Via Direta

Poste um comentário

comente aqui..