Home

A abertura oficial da 9ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte aconteceu na tarde desta sexta-feira (12), no Centro de Convenções de Natal. 



A governadora Fátima Bezerra, ao lado do prefeito de Natal, Álvaro Dias, da secretária de Turismo, Aninha Costa, dos organizadores do evento e demais autoridades presentes no evento, realizou o corte da fita, o gesto simbólico que abre oficialmente a programação da feira.

“Promover a interiorização do turismo é um compromisso do nosso governo. A Femptur já entrou para o calendário oficial de eventos, sendo uma importante vitrine para a divulgação dos municípios turísticos do nosso estado e por isso tem todo o apoio da gestão”, ressalta a chefe do executivo estadual.

Esta edição conta com 40 municípios expositores que apresentarão suas potencialidades e diferenciais aos visitantes, além da participação dos estandes da iniciativa privada. A programação cultural conta com apresentações artísticas, manifestações folclóricas e teatrais, que serão apresentadas ao lado da praça de alimentação que será dedicada à gastronomia norte-rio-grandense.

A cada ano, a feira surpreende em participação dos municípios que não poupam esforços para exibir suas potencialidades, atrativos, culinária, arte e artesanato. “Com o apoio da governadora Fátima Bezerra conseguimos implantar ações indispensáveis para a interiorização do turismo, como a consultoria para estruturação das Instâncias de governanças regionais.

Na FEMPTUR é possível observar a evolução dessas regiões que agora estão, de fato, unindo os municípios e trabalhando juntos em prol do desenvolvimento coletivo. É gratificante ver os estandes das regiões turísticas, mostrando o mundo de possibilidades que o RN tem para oferecer”, comemora a secretária de Turismo Aninha Costa.

O estande do Governo do RN, conta com as secretarias de Estado do Turismo (SETUR), Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Trabalho e Habitação (SETHAS), da Agricultura Familiar (SEDRAF) e do Projeto Governo Cidadão.

Além dos já citados, participaram da abertura da Femptur, Natália Bonavides e Fernando Mineiro, deputados federais; o deputado estadual Hermano Morais; João Hélio (Sebrae); Marcelo Queiroz (Fecomércio); Graça Leal (PROARTE); o prefeito de Currais Novos, Odon Junior e demais representantes dos municípios.

Fotos: Carmem Felix - Assecom/RN

Poste um comentário

comente aqui..