Home

Numa demonstração da valorização das tradições religiosas como parte do patrimônio cultural de Parnamirim, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou da Missa em comemoração ao dia da padroeira do município, Nossa Senhora de Fátima. A cerimônia religiosa aconteceu neste sábado (13), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, igreja matriz da cidade, e foi celebrada por Dom Jaime Vieira Rocha.

“As tradições religiosas são parte essencial do nosso patrimônio cultural, e reconhecer sua importância é valorizar a diversidade e a riqueza de expressões que compõem a identidade de uma região. A participação nessas celebrações é uma forma de fortalecer os laços comunitários e cultivar os valores de fraternidade, solidariedade e respeito ao próximo”, afirmou a governadora.

O evento religioso faz parte das festividades à Nossa Senhora de Fátima, que neste ano completa 71 anos de celebrações na cidade. A programação teve início no dia 1º de maio e culminou neste sábado, dia dedicado à santa. Durante essas duas semanas, os fiéis participaram de diversos eventos e atividades religiosas.

O tema das comemorações deste ano é "Vida e Fraternidade", com o lema "Maria Ajuda-nos a Promover a Solidariedade". Através desse tema, busca-se refletir sobre a importância da vida e da solidariedade na sociedade atual.

“Nossa Senhora de Fátima é uma figura venerada por milhões de pessoas em todo o mundo, e seu exemplo de amor, bondade e intercessão nos inspira a buscar uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou a chefe do executivo estadual.

Além da governadora, participaram da cerimônia religiosa a secretária estadual Iris Oliveira (Sethas), o prefeito de São Gonçalo de Amarante, Eraldo Paiva, a vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires, e o vereador do município de Parnamirim, Ítalo Siqueira.

Poste um comentário

comente aqui..