Home

Ação coordenada pela Sesap visa integrar parcerias para ampliar cobertura vacinal no estado


Para retomar a cultura de vacinação em todo o território potiguar e elevar os níveis de cobertura vacinal de todos os grupos contemplados no calendário básico, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) iniciou nesta segunda-feira (22) o Movimento Vacina + Potiguar. O movimento vai unir diversas esferas da sociedade do Rio Grande do Norte em ações perenes de vacinação, seguindo o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

"Vivemos um período de negacionismo com relação à vacina, incentivado por autoridades. E por isso perdemos muitas pessoas queridas. E lembro que aqui, neste mesmo lugar, foi aplicada a primeira vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte. Agora temos que valorizar um Brasil que tem vacina para todos. Cabe a nós abraçar a causa e levar essa campanha para todos os lugares da nossa terra", afirmou a governadora Fátima Bezerra.

O Ministério da Saúde esteve presente na solenidade de lançamento do projeto, realizada na Escola de Governo, para apoiar a iniciativa do Governo do Estado e da Sesap. "Vivemos uma guerra de narrativas. Até meados de 2016, tínhamos coberturas acima de 90%. E estão nesse momento até abaixo de 65%. Mas agora temos outra relação federativa, de parceria com os governos estaduais e prefeituras. E com um movimento nacional de vacinação que tem tudo a ver como Vacina + Potiguar", destacou Swedenberger Barbosa, secretário Executivo e ministro em exercício do Ministério da Saúde.

Poste um comentário

comente aqui..