Home

100 dias: Petrobras pronta para o futuro e para o Brasil


O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, completou 100 dias à frente da maior companhia da América Latina no ultimo dia 06 de maio.  A composição da diretoria executiva, que completa a Alta Administração da empresa, foi concluída em meados de abril, enquanto o Conselho de Administração só teve seus novos membros eleitos, incluindo os representantes do acionista majoritário, no último dia 27 de abril.

“Nestes primeiros meses, apesar das limitações, conseguimos nos concentrar em reorganizar a estrutura da empresa, preparando-a para o futuro da transição energética e para torná-la novamente uma empresa nacional, com atuação em todas as regiões brasileiras e impulsionadora da economia do país”, destaca Prates.



DESTAQUES - 100 dias em números:

Novos talentos:
Convocamos 1540 novos empregados aprovados em processo seletivo público para atender as necessidades de crescimento da empresa.


Movimentando a economia:
Assinamos R$ 22,8 bilhões em contratos e promovemos cerca de R$ 1,4 bilhão em financiamentos aos fornecedores por meio do Programa Mais Valor. 
Vamos crescer junto com a nossa cadeia de suprimentos.

Empregos indiretos:
Realizamos as maiores paradas da história da REFAP (RS) e da RPBC (SP). Os dois eventos englobaram mais de 800 equipamentos e contaram com a participação de mais de 10 mil pessoas no auge dos trabalhos.

Novas plataformas:
Começamos a operar a nova plataforma de produção Anna Nery, no campo de Marlim, na Bacia de Campos. Temos mais duas plataformas novas prontas, para começar operar: o navio plataforma Almirante Barroso para o campo de Búzios, que aguarda autorização da ANP, e o Anita Garibaldi que está sendo ancorado no campo de Marlim, na Bacia de Campos. 
Mais 13 plataformas vão entrar em produção até 2027.


Recorde no pré-sal:
Batemos recorde de produção da Petrobras no pré-sal com 2,13 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em fevereiro e média de 2,05 milhões de boed no primeiro trimestre do ano.


Produção crescente:
Nestes primeiros 100 dias, o navio plataforma Guanabara, instalado no campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, alcançou sua capacidade máxima de produção, com a marca de 179 mil barris de petróleo por dia (bpd) e a plataforma P-71 que teve sua produção antecipada em relação a data prevista no PE 23-27, também no pré-sal da Bacia de Santos. Essas conquistas e a maior eficiência das demais plataformas permitiram crescer em 1,1% a produção da Petrobras em relação ao último trimestre do ano passado.


Redução dos preços
O preço do diesel da Petrobras nas suas refinarias caiu 23%; a gasolina reduziu em 4%; e o gás natural em 19%. A redução dos preços da Petrobras, nos últimos 100 dias, seguiu o compromisso adotado pela diretoria da companhia de praticar preços em equilíbrio com o mercado, que garantam a competitividade da empresa sem perder a participação de mercado em cada área de influência das refinarias. Tudo isso mantendo o compromisso com a geração de valor, a sustentabilidade financeira da companhia e de acordo com a legislação vigente.


Diesel com conteúdo renovável (Diesel-R)
Produzimos 5,8 milhões de litros de diesel com conteúdo renovável em abril. Esse volume é suficiente para abastecer até 19 mil ônibus urbanos convencionais, gerando redução de emissões equivalente a cerca de 610 toneladas de CO2.




Recorde em vendas de diesel com menor teor de enxofre

Alcançamos, neste primeiro trimestre, o recorde de vendas de diesel S-10, com menor teor de enxofre, que representaram 63% das vendas totais de óleo diesel pela Petrobras, ultrapassando o registro do último trimestre do ano passado.


Recorde na venda de asfaltos

Registramos o maior volume de vendas de asfaltos desde o ano de 2014, com 514 mil toneladas no primeiro trimestre de 2023. Isso representa um aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado.


A nova gestão da Petrobras tomou as primeiras medidas que pavimentam a construção da Petrobras do futuro: uma empresa protagonista da transição energética justa e sustentável; focada em cuidar das pessoas, tanto dos seus empregados como das comunidades dos locais onde atua; e comprometida com as necessidades dos brasileiros e com a sustentabilidade financeira de longo prazo da companhia.

Poste um comentário

comente aqui..