Home

O prefeito Eraldo, reconhecendo a importância de uma atuação conjunta, reuniu representantes da segurança pública dos municípios da região metropolitana. O objetivo dessa articulação é debater os desafios enfrentados em comum por essas cidades e as possíveis soluções para melhorar a segurança em toda a região metropolitana e, através dessa parceria, trocar experiências, compartilhar boas práticas e buscar alinhar estratégias efetivas.

“Através da união de esforços, é possível otimizar recursos, compartilhar informações, criar programas conjuntos e promover uma atuação mais integrada entre as forças de segurança municipais”, disse Eraldo. O prefeito ressaltou ainda importância dessa parceria e destacou a necessidade de uma abordagem conjunta para enfrentar os desafios da segurança pública. Ele enfatizou a importância de trabalhar em conjunto, superando barreiras e diferenças, em prol do bem-estar e da segurança de todos os cidadãos da região metropolitana.

A articulação na região metropolitana também envolve a busca de recursos e apoio junto a órgãos estaduais e federais. Através de pleitos conjuntos, busca-se atrair investimentos e programas específicos para fortalecer as ações de segurança pública, ampliando a capacidade de resposta e prevenção ao crime.

Além do prefeito Eraldo, estavam presentes o deputado federal Fernando Mineiro, Isabel Figueiredo (diretora do Sistema Único de Segurança Pública - SENASP/MJ), Antônio Peixoto (Sec. de Defesa Social de São Gonçalo do Amarante), Coronel Ivison Lima (Cmdt. 16° BPM - SGA e Extremoz), Carlos Paiva (Sec. Defesa Social de Ceará-Mirim), Cel. Marcondes (Sec. de Segurança e Defesa Social de Parnamirim), Sheila Freitas (Sec. de Defesa Social de Natal), Sub-Tenente João Diniz (Sec. de Defesa e Guarda do Patrimônio Público de Extremoz), Roberto Ângelo (Comandante da Guarda Municipal de Macaíba) e comandantes e guardas municipais dos referidos municípios. Também estavam presentes Anderson Barbosa e Jussara Sales, vereador e prefeita de Extremoz, respectivamente.

Poste um comentário

comente aqui..