Home

O projeto "Nísia Floresta Vive” está percorrendo escolas públicas do estado, levando a exibição do curta-metragem “Dionísia, Poema Além da Floresta”, além de um bate-papo sobre a escritora, poetisa e educadora Nísia Floresta. Nesta semana as ações acontecerão nos municípios Parnamirim e Macaíba, na sexta-feira 12/05.

O objetivo da iniciativa é disseminar para os jovens dessas localidades quem foi Nísia Floresta. Sua luta contra as injustiças no Brasil daquela época serve de inspiração para o enfrentamento dos problemas sociais que persistem na sociedade brasileira atualmente, promovendo a identificação, além de valorizar e fortalecer a cultura do nosso estado.

Apesar das lutas travadas por Nísia Floresta em sua época, alguns problemas ainda permanecem longe de terem sido realmente resolvidos. As injustiças permanecem, e precisamos lutar contra elas todos os dias. Nesse sentido, sua história merece ser sempre contada e constantemente lembrada, principalmente em uma linguagem que tem o poder de ser facilmente difundida em qualquer parte do mundo e de gerar maior identificação com o público . Nísia Floresta foi uma grande educadora e pioneira, principalmente, na luta pelo direito ao ensino das mulheres.

“Nísia Floresta Vive” é patrocinado pela Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia através do Programa Câmara Cascudo mecanismo de fomento à cultura do Governo do Estado, com realização da Com Arte Cultural.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 12/05 - sexta-feira:

PARNAMIRIM

Local: Auditório da Prefeitura de Parnamirim

Horário: 09h

Perfil de público: estudantes do fundamental II da rede pública de ensino de Parnamirim.

Quantidade esperada de público: 120 estudantes

Equipe presente: os produtores Davi Revoredo e Thalita Vaz, o diretor Nilson Eloi, as atrizes Alice Dantas e Camilla Natasha e a pesquisadora Udymar Pessoa.

MACAÍBA

Local: Auditório da Escola Estadual Paulo Nobre

Horário: 15h30

Perfil de público: estudantes do ensino médio da rede pública de ensino de Macaíba.

Quantidade esperada de público: 200 estudantes.

Equipe presente: os produtores Davi Revoredo e Thalita Vaz, o diretor Nilson Eloi, as atrizes Alice Dantas e Camilla Natasha e a pesquisadora Udymar Pessoa.

Poste um comentário

comente aqui..