Home

O secretário estadual de Recursos Hídricos (Semarh), Paulo Varella, acompanhado de comitiva técnica da pasta, esteve com o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, nessa quinta-feira (1º), para tratar do projeto de cobrança por água bruta no Estado. A minuta, desenvolvida pela equipe da secretaria, faz parte da regulamentação de uma lei estadual de 1996. Para os setores de Comércio e Serviços a taxa seria de R$ 0,33/m³.

O secretário do governo estadual afirma que a minuta está em construção, propondo um diálogo aberto com a sociedade organizada e com os setores produtivos. O gestor da pasta apresentou ponto a ponto da minuta para que no final se tenha uma “proposta equilibrada, com uma gestão eficaz e eficiente dos recursos hídricos, e que, por outro lado, não onere o setor produtivo”, completou.

... em discussão na Fecomércio
O presidente Marcelo, acompanhado por di-retor e assessores técnicos, afirmou o interesse da Fecomércio RN no debate e solicitou o envio da minuta e estudos para análises técnicas. “Sempre vemos com muito cuidado qualquer medida que vá acarretar aumento de custos para o setor produtivo. Vamos nos debruçar sobre o material compartilhado, analisar minuciosamente as medidas previstas e escutar o empresariado que representamos. A partir disso, iremos nos pronunciar sobre os possíveis impactos que esta medida traria para os nossos setores”, co-mentou Queiroz.

Poste um comentário

comente aqui..