Home

- Presidente da Petrobras, Prates criticou venda de campos no Rio Grande do Norte iniciada em 2022. Negócio foi concluído na quarta-feira, 7 de junho- 

"Como Senador da República e presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Petrobras de 2019 a 2022, lutei muito para que o “Polo Potiguar” não fosse vendido, ainda mais como foi: juntando os melhores campos terrestres do Estado com a Refinaria Clara Camarão, terminais, dutos e bases.

Infelizmente, apesar disso, a venda se consumou antes da minha posse como Presidente da Petrobras e, cumprindo com as determinações do Presidente Lula de reter os ativos não vendidos sem desrespeitar contratos, estamos hoje finalizando o período de transferência física e operacional desses ativos.

As equipes se reuniram para se despedir das bem sucedidas e competentes atividades em Alto do Rodrigues, Mossoró e Guamaré.

Ansiamos que a empresa sucessora tenha igual sucesso, competência e capacidade de investimento para corresponder à expectativas geradas por aqueles que defenderam a venda destes ativos ou que escolheram não participar das discussões. Espero também que as empresas que venham a ser contratadas, bem como todos aqueles que apoiaram esta venda, colaborem com a manutenção e contratação dos trabalhadores/as terceirizados, já que argumentaram que tudo isso iria “gerar mais empregos”, e não precarizar as condições de trabalho e contratação.

Esta venda de ativos por pouco não significou a saída total da Petrobras do RN. Chegamos a tempo, e posso assegurar que a Petrobras não sairá do Rio Grande do Norte. Seguirá aqui, reinaugurará sua sede em Natal no dia 19 de junho e se revitalizará fortemente em breve. 

Aos petroleiros/as do RNCE estamos organizando todas as condições para não apenas superar esta transição como para que iniciem em breve novas fases profissionais, voluntariamente, com conforto, perspectivas e segurança.

Vamos estar aqui, e seguiremos trabalhando com tudo pelo crescimento e geração de emprego, qualidade de vida e renda no Rio Grande do Norte e no Nordeste.

A #PetrobrasFICA.


Jean Paul Prates
Presidente da Petrobras 

Poste um comentário

comente aqui..