Home

GOVERNO DO RN
Quase metade das obras federais no Rio Grande do Norte (44,5%) está paralisada. São 336 de um total de 755, segundo dados do Painel do TCU de Acompanhamento de Obras Paralisadas. 125 estão na Educação Básica, 90 na Infraestrutura e Mobilidade Urbana, 45 no Turismo, 20 em Saneamento e 10 em Saúde, além de outras áreas.
O valor total de investimento em todas as obras federais no RN é de R$ 3,11 bilhões, sendo R$ 1,15 bilhões para as paralisadas.

Os dados foram divulgados pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, em encontro que contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, na terça-feira (30). Atualmente, o Brasil tem 8.603 obras paralisadas.

... e Chuvas atrapalham as obras
Os senadores ouviram ontem o diretor-geral substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício de Oliveira Galvão, que apresentou o plano de atuação da pasta. Ele apontou como principal desafio recuperar os projetos viários e restaurar as rodovias nacionais de forma correta e eficiente.

Entretanto, também há um empecilho: as chuvas que varrem o Nordeste. A senadora Augusta Brito (PT-CE), que quis saber como estão os planos para conclusão da duplicação da BR-222 no Ceará, por exemplo. Em resposta, Fabrício disse que o governo federal está esperando o fim da temporada de chuvas para dar andamento à obra.

Poste um comentário

comente aqui..