Home

GOVERNO DO RN
Valorizar a mulher e elevar sua autoestima. É isso que vai acontecer nesta terça-feira (27) em um desfile de moda com looks juninos em que as modelos serão as pacientes do Grupo Despertar, da Liga Contra o Câncer, em parceria com o curso de moda da UNP.

O evento acontece a partir das 09h, na portaria principal do Centro Avançado de Oncologia (CECAN), na avenida Miguel Castro, 1355, Nossa Senhora de Nazaré, em Natal.

O desfile será composto por 22 mulheres que fazem tratamento contra o câncer de mama e que recebem apoio do Grupo Despertar. As roupas foram confeccionadas pelos alunos do curso de moda da UNP. Após o desfile, acontece a festa junina dos pacientes da Liga, com direito a quadrilha e casamento matuto.

“É um momento de valorizar essas mulheres, delas se sentirem importantes, elas estarão em evidência, mostrando toda a sua beleza”, disse a coordenadora do setor de Humanização e Voluntariado da Liga, Waldheluce Campos.

Despertar

O Grupo Despertar é uma iniciativa voluntária empreendida por mulheres que passaram pela experiência do diagnóstico e do tratamento de câncer de mama. O objetivo da iniciativa é apoiar e levar alento a mulheres com a doença, por meio da orientação e humanização do processo de terapia.

As voluntárias do Grupo Despertar se dividem em várias atividades, como reuniões, palestras educativas, acompanhamentos pré e pós-cirúrgico, visitas hospitalares e domiciliares, entre outros. O grupo realiza, ainda, sessões semanais de yoga e terapia ocupacional, além de manter um grupo de canto coral.

Poste um comentário

comente aqui..