Home

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em parceria com o Museu Câmara Cascudo, apresenta a exposição “Fauna Potiguar: passado e presente”. A mostra de fósseis animais tem como objetivo apresentar exemplares de animais empalhados de origem do Rio Grande do Norte, além de fósseis de invertebrados marinhos que viveram há milhões de anos onde hoje é o sertão potiguar.

As peças mais antigas em exposição são fósseis de pequenos animais marinhos encontrados no norte do Estado, em municípios como João Câmara, Ipanguaçu, Mossoró e Dix-Sept Rosado, quando a região era imersa pelo mar há 96 milhões de anos atrás.

A exposição engloba ainda insetos, aranhas e serpentes do acervo do Parque, incluindo o Coleodactylus natalensis, o lagartinho-de-folhiço endêmico de Natal e símbolo do Parque da Cidade.

E inclui também exemplares como a parte da mandíbula de uma preguiça gigante e os fragmentos de uma carapaça do gliptodonte, que viveram em nosso território há cerca de dez mil anos, pesavam de duas a cinco toneladas e tinham o tamanho de um automóvel.

Poste um comentário

comente aqui..