Home

País dividido ...

Nova pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, horas antes do início do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostra que 47% dos brasileiros acham que o TSE deveria condenar o ex-presidente pelas falas sobre fraude nas urnas. Outros 43% responderam que ele não deve ser impedido de disputar processo eleitoral, enquanto 10% preferiram não responder. A margem de erro estimada é de 2.2 pontos percentuais.

Já entre os eleitores que votaram no presidente Lula (PT) no segundo turno, o percentual dos que avaliam que Bolsonaro deve ser considerado culpado pelo TSE sobe para 80%. Os números se invertem entre os que escolheram Bolsonaro no segundo turno: 82% deles são contra a condenação.

De acordo com a pesquisa, mesmo que o ex-presidente se torne inelegível pelos próximos oito anos, ele será uma importante peça política pelo potencial como cabo eleitoral. Para 64% dos eleitores que votaram em Bolsonaro em 2022, o apoio do ex-presidente a outro candidato aumenta as chances de voto por seus apoiadores.

— Ele se torna um importante Cabo Eleitoral da direita. O julgamento de hoje parece a eleição de 2022: dividida, mas com uma leve desvantagem de Bolsonaro — afirmou Felipe Nunes, pesquisador da Quaest.




fonte:O globo

Poste um comentário

comente aqui..