Home

GOVERNO DO RN
foto:
O prefeito de Natal Álvaro Dias participou da solenidade de entrega de tablets para toda a rede municipal de ensino, na tarde desta segunda-feira (12). No total, serão 16.437 tablets. Nessa primeira fase, estão sendo entregues 6.575 equipamentos para os alunos do 5º e 9º ano, que estão encerrando a primeira e segunda etapa do ensino fundamental, respectivamente.

A cerimônia foi realizada na escola Escola Municipal Joaquim Honorio, localizada na Rua Presidente Mascarenhas, no bairro Alecrim, e contou com a presença da comunidade escolar, secretários e do vereador Kleber Fernandes, que no ato representou a Câmara Municipal do Natal.

O chefe do executivo contou que foram investidos quase R$ 13 milhões nos equipamentos. “Estamos anunciando a entrega de mais de 16 mil tablets para a rede municipal de Educação. Cada aluno do nosso Município estará, a partir de agora, conectado com o mundo virtual, comunicando-se com o mundo todo. Isso é uma exigência do mundo contemporâneo para não ficar para trás, para caminhar e permitir que os alunos avancem em direção à modernidade. Foram quase R$ 13 milhões aplicados em tecnologia”, afirmou Álvaro.

Para que os estudantes utilizem o equipamento sem dificuldades e de forma adequada, a SME providenciará uma formação para os articuladores das escolas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), vinculado ao Departamento de Ensino Fundamental. Os articuladores serão responsáveis pela formatação e pelas orientações relacionadas ao uso adequado do equipamento.

A secretária municipal de Educação, Cristina Diniz, explicou que inicialmente a distribuição vai acontecer para os estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, porque esses anos marcam a finalização do Ensino Fundamental I (Anos Iniciais) e Ensino Fundamental II (Anos Finais). Do 5º ano, serão 59 escolas e do 9º ano, 30 escolas.

Os tablets da marca Multilaser, modelo M8 4G, são acompanhados de fones de ouvido estéreo com microfone PH136, capas de proteção emborrachada e MDM (gerenciamento de dispositivos móveis). Essa nova ferramenta vai permitir que os alunos tenham mais condições de explorar diferentes estratégias didáticas e adaptações metodológicas de ensino.
 

Poste um comentário

comente aqui..