Home

GOVERNO DO RN
Em pronunciamento na sessão de ontem (29) na Câmara Municipal de Natal, o vereador Tércio Tinoco anunciou que vai se afastar do cargo pelos próximos 60 dias, por problemas de saúde. Segundo o parlamentar, ele teve uma perfuração no esôfago, causada por um parafuso de titânio na coluna cervical: 

 “O diagnóstico foi confirmado durante um exame, e agora vou precisar me ausentar para realizar novos exames e provavelmente procedimentos e seguir o tratamento que for indicado para minha plena recuperação”, diz o vereador.

Em 2005, uma queda de cabeça na piscina deixou Tércio Tinoco - então com 18 anos, tetraplégico. 11 anos depois, em 2016, uma das placas de titânio colocadas no pescoço provocou uma lesão no esôfago, que precisou ser refeito, em 7 horas de cirurgia. O risco de perder a voz foi completamente afastado com o procedimento. No ano seguinte, em 2017, outra placa causou uma nova lesão e ele passou novamente por cirurgia.

Durante sua licença, que será no período de 03 de julho e 31 de agosto, Tércio Tinoco cuidará de sua saúde com realização de exames, e o tratamento que for necessário para se recuperar. Nesse período, quem assume a cadeira na Câmara Municipal é o suplente Zé Humberto, líder comunitário do bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal.

Poste um comentário

comente aqui..