Home

GOVERNO DO RN

Nesta sexta-feira (07), o Diretor-Presidente da CODERN, Nino Ubarana, recebeu o Diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Erick Moura de Medeiros, e o presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), Domênico Accetta, para uma visita técnica ao Porto de Natal, tendo como pauta principal a obra de dragagem no canal de acesso ao Porto de Natal e a instalação de defensas na Ponte Newton Navarro. O gerente de operações da CODERN, Rodolfo Góis, e o engenheiro Emerson Fernandes acompanharam.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a CODERN, o INPH e a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) atuarão em conjunto por essa obra da dragagem, fundamental para a prospecção de novos negócios para o Porto de Natal.

A dragagem permitirá ao Porto de Natal receber navios maiores, aumentando a competitividade, reduzindo custos, fomentando a economia do Estado do Rio Grande do Norte e gerando renda, empregos e arrecadação de impostos. Com isso trazendo melhorias e avanços para toda a comunidade portuária.

Na quinta-feira (06), o diretor do DNIT e o presidente do INPH já tinham se reunido com a diretoria e equipe técnica da CODERN para uma discussão sobre a obra de dragagem planejada.

O Diretor-Presidente da CODERN, Nino Ubarana, destaca a importância da visita e os avanços com a conquista da obra de dragagem: “Primeiramente quero agradecer a atenção e presteza do Diretor do DNIT, Erick Moura, que desde o primeiro momento tem sido extremamente solícito ao nosso pleito de dragagem e também ao presidente do INPH, Domênico Accetta. A dragagem vai trazer muitos avanços para o Porto de Natal e para a economia do nosso Estado”.

Ponte Newton Navarro

Sobre as defensas da Ponte Newton Navarro, construída e inaugurada pelo Governo do Estado em 2007, aconteceu uma reunião entre os envolvidos e o secretário Estadual de Infraestrutura (SIN), Gustavo Coelho. Sem a obra, navios de médio e grande porte não podem passar embaixo da ponte no período noturno, o que causa limitação ao Porto de Natal. A presidente do CREA, Ana Adalgisa Dias, também participou da reunião ao lado de técnicos do conselho: Roberto Wagner e Carlos Noronha.

Pela SIN, além do titular da pasta, estavam presentes os engenheiros Ronald Dantas e Victor Hugo.

Porto-Cidade e Infraestrutura Portuária

Os Diretores do DNIT, CODERN e INPH ainda se reuniram na manhã desta sexta-feira (07) com o secretário de Obras de Natal, Carlson Gomes, onde foi abordada a relação Porto-Cidade, que vem sendo defendida pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, bem como foi feita um panorama dos desafios e perspectivas da infraestrutura portuária da capital potigua

Poste um comentário

comente aqui..