Home

Anúncio Publicitário

Governo RN


Uma equipe técnica do Serviço Geológico do Brasil/CPRM, do Ministério de Minas e Energia (MME) realizaram na manhã desta terça-feira (8), uma vistoria no Morro do Careca, a pedido do Ministério Público Federal (MPF). A equipe foi acompanhada por técnicos e fiscalização ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema).

Os geólogos do MME avaliaram as condições geológicas e geotécnica da área, para identificar os riscos a que estão expostos a população e os turistas, nesse momento, antes das intervenções estruturais da engorda da Praia de Ponta Negra, para garantir a segurança no local.

“Esperamos que o relatório que vamos formular a partir dessa visita subsidie com informações técnicas ações futuras que mitigam os problemas que acontecem no Morro do Careca. O principal objetivo dessa ação é garantir a segurança dos banhistas e com certeza nosso relatório vai poder contribuir com isso”, explica o geólogo do Serviço Geológico do Brasil, Ivan Bispo.

Participaram também na vistoria, além dos supervisores de fiscalização ambiental, Gustavo Szilagyi e Evânio Mafra e o diretor do Departamento de Planejamento Urbanístico e Ambiental (DPUA), Luiz Augusto Correia, ambos da Semurb, uma equipe de Gerenciamento Costeiro e de fiscalização do Idema e agentes Guarda Municipal de Natal.

A vistoria dessa terça-feira é a segunda visita dos técnicos ao local, sendo resultado da anterior que ocorreu na segunda(7), com o objetivo de montar a estratégia da operação. Nessa primeira, o titular da Semurb, Thiago Mesquita, também esteve na Praia de Ponta Negra para acompanhar os técnicos, junto com a secretaria adjunta de Planejamento da Semurb, Eudja Mafaldo, o supervisor Geral de Fiscalização da Semurb, Leonardo Almeida, e o diretor do DPUA, Luiz Augusto Correia.

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Detran RN

Anúncio Publicitário

Prefeitura de Natal

Anúncio Publicitário

Governo RN