A governadora Fátima Bezerra recebeu ontem o CEO da Zurich International, Tobias Markert, e o Diretor da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, representando a empresa vencedora da relicitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
A previsão do Governo Federal é de que a Zurich assuma a operação ainda em dezembro, ou janeiro de 2024. Até lá, a Anac e o Ministério dos Portos e Aeroportos trabalham nos trâmites burocráticos para efetivar a substituição.
Em São Gonçalo
A comitiva também foi ao município de São Gonçalo do Amarante para os contatos iniciais de conhecimentos.
O diretor Ricardo Gesse destacou o fato de o Aeroporto de SGA estar modelado no conceito aeroporto cidade. "Este modelo está em nosso DNA e não tenho dúvidas de que vamos fazer aqui também", declarou.
A comitiva da Zurich International também esteve representada por Martin Schimidili, diretor de operações internacionais; Fábio Luiz Teles, diretor de relações institucionais e diretores da Zurich Airport Brasil, Fábio Marques e Johan Gigl
A Zurich Airport administra no Brasil os aeroportos de Florianópolis/SC, Vitória/ES, Macaé/RJ e Belo Horizonte/MG (este em parceria com a CCR). Na Suíça, há ainda o aeroporto da cidade de Zurich, o aeroporto administrado pela empresa há 17 anos é considerado o melhor da Europa.
Tribuna do Norte, 09 de agosto