Home

GOVERNO DO RN

A maior exposição agropecuária do Nordeste trará programação para toda família

A Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (ANORC) realizará, de 07 a 14 de outubro, a 61ª edição da Festa do Boi. A maior exposição agropecuária do Nordeste acontecerá no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e fortalece o agronegócio potiguar.

A programação contará com exposição de animais, torneios e leilões, gastronomia regional, apresentações culturais, promovendo lazer e diversão para todos os públicos. Entre as novidades desta edição, estão os shows musicais que acontecerão todos os dias, com entrada gratuita para quem acessar o Parque e mais de 20 atrações já confirmadas.


A Festa do Boi 2023 pretende ressaltar e trazer as memórias de um evento para toda família. “São mais de sessenta edições da Festa do Boi. Muitos potiguares têm lembranças positivas e nossa ideia é trazer essas recordações para os adultos e criar memórias para as crianças”, detalha o presidente da ANORC, Matheus França.

O evento também contribui para o incremento da cadeia produtiva do setor agropecuário do Rio Grande do Norte. França explica que “As exposições confirmam a qualidade genética do rebanho potiguar. Temos um grande volume de negócios durante a festa, que não é só do boi. É do cavalo, de caprinos, ovinos. A expectativa é bastante positiva”.

Para a 61ª Festa do Boi, instituições financeiras públicas e privadas apresentaram linhas de crédito diferenciadas para associados da ANORC. O presidente da entidade explica que a ideia é que a antecedência possa contribuir para o aumento de acordos comerciais.

“A Festa do Boi é uma oportunidade para incrementar negócios e isso também passa pelo crédito para custeio, para investimentos, de forma que possamos gerar ainda mais oportunidades e mostrar que o agro é uma força importante para a economia do estado”, finaliza Matheus França.

Poste um comentário

comente aqui..