Home

GOVERNO DO RN


A terceira edição do Tributo a Belchior em Natal está confirmada e tem novidades. Idealizado pela produtora cultural e empreendedora Ariane Cavalcanti, o evento acontecerá no dia 6 de outubro, a partir das 16h, no Solar Bela Vista, e contará com um festival de canções em homenagem ao artista cearense, compositor de clássicos como Coração Selvagem, Como Nossos Pais, Medo de Avião e tantos outros sucessos.

O espaço contará com serviço de bar e feirinha temática. Os ingressos já estão à venda no outgo.com.br/iii-tributo-a-belchior, ou no próprio bar, em Candelária. O festival vai pagar prêmio em dinheiro para os artistas que defenderem canções de Belchior. O júri que escolherá as melhores interpretações será o próprio público. Para participar, os candidatos precisam se inscrever até o dia 25 de setembro e pagar uma taxa de R$ 150.

O show de encerramento do tributo também já está definido. A carioca Daíra, considerada uma das melhores intérpretes da obra de Belchior, apresentará o show “Amar e mudar as coisas”, nome que também dá título ao seu álbum mais conhecido, e que segue em turnê com o show desde 2017. Daíra tem parcerias com Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Zélia Duncan entre outros outros artistas e já conta com mais de 1,4 milhão de plays no Spotify.

Tributo
O Tributo a Belchior surgiu com o intuito de ser um evento multiartístico em homenagem a um dos maiores compositores da música popular brasileira. A primeira edição aconteceu em 2021 com show de Vannick Belchior, filha do cantor, e que tem desenvolvido um trabalho musical em homenagem ao pai.

Já na 1ª edição, com a excelente aceitação e participação do público, o evento entrou para o calendário cultural da cidade. O segundo ano do projeto ocorreu em outubro de 2022 e trouxe a Natal o ator e cantor Silvero Pereira, cearense com papéis marcantes no teatro, no cinema e na TV. Ele tem se dedicado a levar a obra de Belchior para os palcos com sucesso por onde passa.

Promotora do evento, Ariane Cavalcanti é a idealizadora do Belch Bar, um espaço cultural temático em homenagem ao compositor cearense. Nos últimos anos, além de organizar o tributo, a produtora também expôs o acervo do maior colecionador de obras de Belchior, recebeu parceiros e amigos de uma vida do homenageado, exibiu o documentário “Belchior - Apenas um Coração Selvagem”, dirigido por Camilo Cavalcanti e Natália Dias, lançado em 2023. Na ocasião, a festa contou com discotecagem de releituras de Belchior e outros artistas da MPB.

Poste um comentário

comente aqui..