Home

    Foto:Cedida

Deputada Eudiene Macedo (PV) com o produtor João Marcos, de Serra do Mel, em torno da produção de castanha de caju e seus derivados

A audiência publica realizada em Mossoró no último dia 24 de novembro, para discutir os problemas dos produtores da Cajucultura ficou evidenciado uma desorganização entre governo, produtores e órgãos financiadores para fazer o setor deslanchar. Embora, o parlamento estadual tenha tomados medidas para discutir as dificuldades do setor. A deputada Isolda Dantas, propositora da audiência pública, lembrou o empenho e a dedicação da deputada estadual Eudiane Macedo (PV) que também tem buscado soluções para os cajucultores.


...Pede apoio da UFRN...

Elano Gomes, presidente da Câmara Técnica da Cajucultura do RN, convocou as universidades a ajudarem os pequenos produtores com o conhecimento acadêmico obtido em sala de aula. A ideia ganhou corpo e ficou a critério da deputada Isolda Dantas (PT) organizar um seminário com apoio da classe política, da Femur e dos interessados.


Na rota da exportação

O Rio Grande do Norte ocupa um relevante papel na produção de castanha de caju. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o RN produziu 20.336 toneladas de castanha até junho de 2023. A produção foi 11,7% maior se comparada com o mesmo período do ano anterior, em que foram produzidas 17.976 toneladas de castanha de caju.

Participaram da audiência vereadores, prefeitos, secretários, representantes das entidades e do setor produtivo de Mossoró e cidades produtoras de caju.

Poste um comentário

comente aqui..