Home


Fotos: Giovanna Simões
Missas, cultos e palestra espíritas reuniram os visitantes durante todo o Dia de Finados



Reunidos em família ou sozinhos, os presentes podiam ser vistos em momentos de silêncio e contemplação. Em alguns casos, conversavam sobre as lembranças guardadas do tempo de convivência com os entes queridos.


Logo nas primeiras horas da manhã, já era intensa a movimentação de visitantes nos cemitérios Morada da Paz, nesta quinta-feira (2). No dia em que as pessoas se dedicam à homenagear e relembrar os entes queridos falecidos, os cemitérios Morada da Paz Emaús, São José de Mipibu e Morada da Paz Essencial Zona Norte, em São Gonçalo do Amarante, reuniram mais de 10 mil pessoas.

Além de homenagear com flores e visitar o local de sepultamento dos entes queridos, os visitantes participaram de missas, cultos e palestra espírita no cemitério, crematório e funerária Morada da Paz Emaús, com programação desde as 8h30.


Outra iniciativa foi a distribuição de balões brancos, que foram entregues aos visitantes com a proposta de escrever o nome do ente querido e uma mensagem para ele. E seguida, era possível depositar os balões junto aos jazigos.


Programação
Continuando com o cronograma de atividades programadas para o Dia da Lembrança, o Morada da Paz de Emaús ainda terá duas celebrações no período da tarde: às 14h haverá missa e às 16h um culto.

A visitação segue aberta em todos os cemitérios até o fim do dia, seguindo os horários habituais de funcionamento dos espaços.

Poste um comentário

comente aqui..