Home

Na caatinga: Flores de umbuzeiro. Foto: Xavier Bartaburu

Prioridades são conclusão das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional (PISF) e enfrentamento à mudança climática


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, trouxe todos os governadores do nordeste para sua posse como presidente do Consórcio Nordeste. A solenidade aconteceu hoje (31), no Centro de Convenções, com o ministro do Desenvolvimento, Assistência Social e Combate à Fome, Welington Dias, que também representou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Na primeira assembleia do Consórcio Nordeste, como presidente eleita, Fátima Bezerra disse que vai trabalhar visando duas prioridades: instalar o comitê de monitoramento e enfrentamento às mudanças climáticas e o observatório para acompanhamento das obras do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) junto à Casa Civil do Governo Federal.

“O primeiro visa adoção de medidas para recuperar o bioma caatinga e reduzir os efeitos da mudança climática com ações de atenção ao meio ambiente e fortalecendo a agricultura familiar. No segundo, o objetivo é concluir, até 2026, todas as obras estruturantes e complementares da transposição de águas do rio São Francisco”, afirmou a governadora.

À solenidade compareceram também secretários de Estado, representantes dos municípios, dirigentes de órgãos federais com representação no RN, empresários, autoridades das forças militares, instituições sociais, os deputados estaduais Isolda Dantas, Francisco Medeiros, Hermano Morais, Bernardino Amorim, George Soares, deputado federal Fernando Mineiro, senadora Zenaide Maia e vereadora em Natal, Brisa Brachi.

Leia Mais 



Poste um comentário

comente aqui..