Home

A necessidade de criação de um centro de referência para atendimento de pessoas acometidas por doenças raras vai ser tema de audiência pública, na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (29), às 14h. O debate acontecerá na celebração do Dia Mundial e Nacional das Doenças Raras, com proposição da deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade).

“É preciso dar visibilidade para as pessoas com doenças raras. São muitos os desafios a serem vencidos no âmbito da saúde publica para dar um atendimento digno a esses pacientes. Por isso, iremos debater a necessidade da criação de um Centro de Referência que possa facilitar o acesso a consultas e exames especializados, além de um acompanhamento multidisciplinar”, pontua a propositora do debate.

Irão participar do debate um grupo de associações dos pacientes com doenças raras, médicos especialistas reumatologia e neurologia, além das secretarias estadual e municipais de saúde, Ministério Público, OAB/RN, Conselho Regional de Medicina, Hospital Universitário Onofre Lopes e entidades da sociedade civil.

O debate vai acontecer no auditório Deputado Cortez Pereira, na sede do Legislativo Estadual, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia.

Poste um comentário

comente aqui..