Home

 


Em entrevista coletiva agora há pouco, direto de Mossoró, o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski disse acreditar que os fugitivos da penitenciária federal ainda se encontram na região, mas que trata-se de um terreno complexo, coberto por matas, área extensa e estradas vicinais que complicam a busca. "Não temos prazo determinado, estamos envidando esforços para a recaptura", disse.

Segundo o ministro, estão sendo disponibilizados 250 policiais em cada um dos turnos, além dos equipamentos, helicópteros, drones, cães farejadores, etc... 

Lewandowski falou que a fuga de Mossoró foi um episódio pontual, fortuito, uma conjunção de fatores, construção e obra mal administrada no complexo, equipamentos falharam, "mas um fato menor dentro da história exitosa das penitenciárias federais". Ele destacou o apoio da governadora Fátima Bezerra que disponibilizou efetivo e maquinários para ajudar na recaptura dos criminosos. "O estado brasileiro está presente, em peso, com autoridades de alto escalão, a presença da governadora Fátima Bezerra colocando todo seu efetivo e material à disposição para resolver a questão no prazo mais breve possível".

Ao concluir a entrevista, Lewandowski disse que o ministério não tinha conhecimento das deficiências na unidade. 

Poste um comentário

comente aqui..