Home


O PSDB Potiguar recebe em Natal o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, que chega  na próxima quarta-feira (13) para reunir os tucanos rebeldes e os obdientes em uma especie de costura.

"Na esteira de problemas, Marconi vive literalmente no ar de Norte a Sul do País apaziguando diferenças regionais e costurando a colcha de retalhos do PSDB", relatou a Coluna Xadrez, do Hoje.com. A estrategia do PSDB nacional é ter candidaturas proprias em todas as capitais. O grupo liderado por Marconi, tem dito que é preferível perder a governadora que apoiar Lula, em referencia a governadora Raquel Lyra (PE) inclinada a manter o apoio ao presidente Lula na contramão do PSDB que tem o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pré-candidato do partido a presidente da República.

Isso dificilmente acontecerá em Natal, onde os tucanos potiguares estão preferencialmente apoiando a pré-candidatura de deputado federal Paulinho Freire, do União Brasil. 

A equipe dos araras azuis potiguares marcaram uma entrevista coletiva com o presidente nacional às 9h, na Casa Legislativa, antes de uma reunião partidaria. Não ficou bem esclarecido se essa runião sera aberta a imprensa. 

Marconio Perilo, 61 anos,  foi senador e governador de Goiás e será recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira e demais lideranças do partido no Rio Grande do Norte.

ilustração: Coluna Xadrez
Com informações da Coluna Xadrez
Hoje.com 

Poste um comentário

comente aqui..