Home


O maior hospital privado da Itália, localizado em Milão, vai passar oferecer tratamentos baseados em neurotecnologias desenvolvidas pela equipe liderada pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis, professor emérito da Universidade de Duke, nos Estados Unidos. A parceria foi anunciada hoje e os atendimentos começam ainda no primeiro semestre.

O acordo entre o recém-criado Instituto Nicolelis de Estudos Avançados do Cérebro, vinculado à Associação Alberto Santos Dumont para Apoio à Pesquisa, e as organizações italianas Hospital IRCCS San Raffaele e Universidade Vita-Salute San Raffaele — primeira iniciativa desse tipo na Europa — é resultado de um processo de planejamento de dois anos.

“Estabelecer esta colaboração com um dos hospitais mais prestigiosos do mundo é a realização de um sonho”, diz Miguel Nicolelis. “Esta parceria internacional permitirá às pessoas acometidas de doenças neurológicas o acesso a tecnologias de ICM não invasivas de última geração, que são seguras, de baixo custo, e altamente eficazes”.

fonte:ICL Noticias

Poste um comentário

comente aqui..