Home


O Grupo Companhia das Letras vai inaugurar em abril um novo Centro de Distribuição em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. 

Este movimento é um marco para o mercado editorial brasileiro que é concentrado na região Sudeste, e reforça a previsão de uma série de investimentos públicos e privados programados para o Nordeste até 2033, segundo projeções da Tendências Consultoria. “Nos últimos anos, a editora tem dedicado esforços à formação de um catálogo mais diverso, resultando na expansão de fronteiras e na promoção de autores de fora do Sudeste. 

A inauguração do novo centro de distribuição em Pernambuco não só assegura agilidade no fornecimento de livros na região, mas também aprimora o suporte oferecido aos nossos escritores", declara Luiz Schwarcz, fundador e CEO do Grupo Companhia das Letras.

O grupo prevê atender, inicialmente, com maior rapidez e eficiência oito estados: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Estudos comprovaram que manter o atendimento à Bahia através do depósito de Guarulhos é mais eficiente.


“Com um Centro de Distribuição no Nordeste vamos ganhar em agilidade nas entregas e grande redução nos custos do frete. Com isso, prevemos um aumento de 20% do faturamento para a região em 2 anos”, comenta Luciana Borges, Diretora Comercial da Companhia das Letras.

Créditos das fotos: Brenda Alcântara

Poste um comentário

comente aqui..