Home

GOVERNO DO RN
Em 20 de abril celebra-se o Dia da Paz e Gentileza nas escolas. A data, que desde agosto do ano passado faz parte do calendário oficial do Rio Grande do Norte, chama atenção para a necessidade de um ambiente saudável e seguro para o aprendizado. Em adesão à causa, escolas de todo o país organizam ações para reforçar a cultura da paz no ambiente escolar.

Nesta sexta-feira, 19, alunos, familiares, professores e colaboradores do Colégio CEI Romualdo e Roberto Freire estarão engajados em espalhar amor para toda a comunidade escolar. As ações serão diversas e de acordo com a criatividade de cada um, como distribuição de bombons, abraços, cartazes e bilhetes com mensagens positivas e de respeito ao próximo. As ações ocorrem com o apoio do Ser Gentil, um movimento de abrangência nacional que tem a finalidade de propagar ações positivas na sociedade.

Além de ações pontuais, a cultura da paz nas escolas pressupõe uma prática cotidiana voltada para o diálogo, respeito, boa convivência e maturidade na resolução de conflitos. O tema está em concordância com o 16º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que fala, entre outras coisas, sobre a promoção da paz e redução significativa de todas as formas de violência.

“A cultura da Paz é missão nossa de todos os dias. São inúmeros projetos e propostas que estimulam nossos alunos a serem atores sociais na construção de relações saudáveis. Entendemos que celebrar a paz em um dia específico é um novo convite à tolerância, ao cuidado com o outro, às gentilezas que transformam o cotidiano.”, ressalta a diretora pedagógica do Colégio CEI, Cristine Rosado.

Assessoria de Imprensa CEI 

Poste um comentário

comente aqui..