Home

GOVERNO DO RN

 

A ação visa proteger a área e a beleza natural do monumento cartão-postal do RN

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande Norte (Idema) finalizou nesta sexta-feira (12) a recolocação da cerca de proteção e a instalação de novas placas informativas no Morro do Careca, um dos principais cartões-postais do estado. O trabalho foi desenvolvido pelo Núcleo de Arquitetura e Engenharia do órgão ambiental e contou com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental do RN.

O Idema cumpre sua missão institucional com a recolocação do cercamento. "Nós temos dimensão da importância ambiental, cênica-paisagística e para a própria economia do Estado que o Morro do Careca tem. Então, pedimos encarecidamente à população que preserve, respeite e admire um patrimônio que é de todos", destacou o diretor-geral do Idema, Werner Farkatt.

A adequação do cercamento e a instalação das novas placas são medidas que visam auxiliar a conservação e preservação do monumento natural, que tem a subida proibida desde 1997 visando proteger a diversidade biológica e características próprias da duna.

FOTOS: Idema-RN.

Poste um comentário

comente aqui..