Serão ofertadas 54 vagas, para pessoas com 60 anos ou mais, tanto para o público interno como externo à UFRN. As formações são gratuitas.
Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente no dia 6 de abril, a partir das 8h, na sede do IMD, com a seleção sendo feita por ordem de chegada. Será necessário a apresentação de um documento oficial com foto para comprovação da idade. As aulas acontecerão aos sábados, no próprio Instituto, começando no dia 13 abril.
A iniciativa vai contar com dois cursos: Computador e Smartphone Básico. Para o primeiro, são disponibilizadas 18 vagas e os participantes irão aprender o passo a passo do uso do computador, da internet e do Google Drive, dentre outras ferramentas virtuais do dia a dia.
Já o curso de Smartphone contará com 36 vagas, com suas aulas sendo focadas em assuntos como o uso do WhatsApp, Instagram e central de controle do celular.
Ambos os cursos serão ministrados ao longo de nove encontros.
Após essas formações básicas, o ProEIDI deve fazer seleções internas com seus participantes, para realizarem cursos aprofundados, como Pensamento Computacional e Smartphone Avançado.
Para mais informações, acesse o Instagram do projeto, disponível neste link, ou envie sua dúvida por meio do endereço eletrônico inclusaodigital@imd.ufrn.br.