Home

GOVERNO DO RN
FOTO: UESLEI MARCELINO/REUTERS



Uma frase
“[Em resposta à pergunta ‘Jean Paul vai sair da Petrobras?’] Acho que após às 20h02. Vai para a casa jantar… E amanhã às 7h09 ele estará de volta na empresa, pois sempre tem agenda cheia”

Jean Paul Prates
presidente da Petrobras, em print de uma conversa do WhatsApp publicado no X, antigo Twitter, na quinta-feira (4), ironizando as notícias de que ministros do governo federal pressionam por sua saída do comando da 
presidente da Petrobras, em print de uma conversa do WhatsApp publicado no X, antigo Twitter, na quinta-feira (4)

estatal. A Comissão de Valores Mobiliários vai investigar os vazamentos da comunicação da empresa


Como explicou o Nexo em Expresso, a crise tem como objeto central a distribuição (ou não) de dividendos para os acionistas além do mínimo requerido. Parte do governo defende que a Petrobras represe parte desses valores para fazer investimentos.

Nesse cenário, Prates tem sido pressionado pelos ministros Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e Rui Costa, da Casa Civil. Silveira chegou a dar uma entrevista à Folha de S.Paulo na quarta-feira (3) reconhecendo o conflito com o presidente da Petrobras.

O site da rede CNN Brasil informou que está marcada para segunda-feira (7) uma reunião entre Prates e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Notícias de bastidores relatam que Aloizio Mercadante, presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), foi sondado para o cargo.

Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/extra/2024/04/05/cvm-abre-processo-para-apurar-noticias-sobre-petrobras

Poste um comentário

comente aqui..