Home

GOVERNO DO RN
No próximo dia 4 de maio, a partir das 16h30, Natal vai ganhar mais uma ferramenta em favor da ciência e do empreendedorismo feminino – o podcast Linguatech. Um espaço dinâmico criado com objetivo de unir as mais variadas linguagens científicas, em um projeto interdisciplinar que aproxima a população da pesquisa, para além dos muros das instituições e universidades de ensino. 

A iniciativa foi idealizada pela Dra. Mayara Gomes (pesquisadora em Engenharia Química pela UFRN) junto com sua irmã, a Dra. Yara Gomes (Pesquisadora em Ciências e Eng. de materiais pela UFRN). 

Além do lançamento no canal do youtube (youtube.com/@workshoplinguatech312), o podcast será lançado em Natal, em um evento voltado para jornalistas, professoras, empreendedoras e apaixonadas pelo mundo das pesquisas científicas.

Nossa ideia é mostrar que a ciência está em todos os lugares e não só na academia. Vamos mostrar que é possível usar a pesquisa científica, tanto no desenvolvimento das pessoas, como também no sucesso nas empresas”, ressaltou Yara. O evento de lançamento do podcast Linguatech vai ocorrer no dia 4 de maio, a partir das 16h30 no espaço Casa Rosa Chá e Café, no bairro de Capim Macio, em Natal. O acesso aos episódios na internet é gratuito e vai ser disponibilizado semanalmente, no canal do Youtube - Workshop Linguatech, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h.

Poste um comentário

comente aqui..