Home

GOVERNO DO RN
O investimento em esportes é uma das marcas da atual gestão municipal de Natal. 

Entendendo a importância do apoio e incentivo a prática esporetiva, a Prefeitura tem executado uma efetiva política pública para o setor, sobretudo para fomentar a cena dos esportes radicais. Prova disso é a ordem de serviço assinada pelo prefeito Álvaro Dias no início da tarde desta quarta-feira (17), no Palácio Felipe Camarão, para a construção de uma wave ramp para a prática do surfskate, na praça Henrique Calone, mais conhecida como praça do Disco Voador, no bairro de Ponta Negra, localizado na zona Sul. Trata-se da primeira wave ramp pública do Brasil. O prazo para construção do equipamento é de 90 dias.

Na rampa, o surfista pode simular cavadas, batidas e manobras que são feitas dentro da água. O surfskate foi criado para proporcionar diversão e treino para surfistas em momentos em que o mar não favoreça boas ondas ou até em viagens para regiões em que o surfista não possa desfrutar do mar para a prática do surf.

“O esporte é prioridade na nossa gestão. A reforma de inúmeras quadras para o lazer e a saúde da população é uma realidade. Também reformamos 109 praças nas quais os natalenses podem praticar diversos esportes, além de caminhar e praticar exercícios físicos. Cito aqui importantes praças reformadas, como a Praça Cívica, a Gentil Ferreira, a praça de Candelária, a praça do Disco Voador, afora o Bosque das Mangueiras e o Parque Ecológico de Capim Macio. Estes são equipamentos que favorecem a prática dos esportes”, assinalou Álvaro Dias.

Poste um comentário

comente aqui..