Home

GOVERNO DO RN
Gabinete de Benjamin Netanyahu em reunião neste sábado

O Irã lançou um amplo ataque aéreo de seu território em direção a Israel neste sábado, 13, em retaliação a um ataque aéreo israelense mortal no início de abril contra o complexo da embaixada iraniana em Damasco, disseram os militares israelenses e iranianos.

Os dois lados do conflito confirmaram os ataques ao NYT, que seriam para alvos nas Colinas de Golã e em uma base da força aérea israelense no deserto de Negev.

Companhias aéreas cancelaram voos para a região. Os espaços aéreos de Israel, Jordânia, Iraque e Líbano foram fechados. O governo de Israel determinou o fechamento de escolas.  

Além dos Estados Unidos, França e Inglaterra condenaram o ataque. O presidente Biden disse que o apoio à segurança de Israel é inflexível. Os Estados Unidos estarão ao lado do povo de Israel e apoiarão a sua defesa contra estas ameaças do Irã.

Após reunião com seu gabinete, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu falou que seu país tem um princípio: “Determinamos um princípio claro: quem nos ferir também será ferido. Nos defenderemos contra qualquer ameaça e faremos isso com equilíbrio e determinação”.

Poste um comentário

comente aqui..