Home

GOVERNO DO RN
Coluna Cidade Sem Filtro
28.05.24
p/Rosalie Arruda
#Disputa para vaga no TCE
Como nosso parlamento não perde uma boa disputa, na Casa Legislativa potiguar os deputados Gustavo Carvalho (PSDB) e George Soares (PV) estão em plena campanha por uma vaga vitalícia de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O lugar foi deixado por Tarcísio Costa que saiu na compulsória. 

A queda de braço vai mexendo com os bastidores da Casa e até mesmo dois suplentes de cada parlamentar envolvido na disputa vislumbram uma oportunidade de voltar ao parlamento estadual, com todas as delícias $$$ que o poder dispõe. 

No caso, o suplente de Gustavo Carvalho é o ex-deputado Getúlio Rego e Vivaldo Costa é o suplente de George Soares. “Os dois estão trabalhando e se equivalem em experiência política”, analisou o deputado José Dias em entrevista. Dias já liberou seu voto e declarou que será do deputado Gustavo Carvalho.

Além disso, há o preferido do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), certamente o membro de seu partido. Mas, a governadora Fátima Bezerra também deverá lutar pelo candidato do PV,  seu aliado politico. Nos bastidores do parlamento é certo que Ezequiel e Fátima estarão em campos opostos.

Ai será um duelo de titãs. 

Embora na contagem eleitoral atual Carvalho tenha saído na frente, qualquer disputa de poder na Casa Legislativa Estadual é sempre uma caixinha de surpresas. Até meados de junho a  população, que assiste atenta,  vai saber onde a fumaça será celebrada.


#Hospital Pediátrico
As obras de infraestrutura do Hospital de Oncologia Pediátrica da Liga Contra o Câncer já ultrapassaram 60% de conclusão. A nova unidade, que está localizada ao lado da Policlínica do Alecrim, em Natal, vai contar com 40 leitos de enfermaria e 10 de UTI, além de um setor exclusivo para Transplante de Medula Óssea. Instituição de caráter filantrópico, a Liga contou com recursos de doações originária do Ministério Público do Trabalho (MPT), que desde 2019 destina parcelas oriundas de processos de multas trabalhistas.
Esses valores são destinados aos projetos, obras e compra de equipamentos de grande e pequeno porte, além de materiais permanentes, mobiliário, elevador, climatização e piso.

Verbas de emendas
O projeto do hospital também conta com destinação de recursos para a Liga através de emenda individual do senador Styvenson Valentim no ano de 2023, que possibilitou que a instituição pudesse investir na obra.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva doou recursos para a aquisição de dois elevadores e elaboração do projeto de instalação de energia solar na unidade.

Além da estrutura de leitos, consultórios e UTI, o hospital ainda terá espaços destinados para brinquedoteca e lazer dos pacientes e acompanhantes. "São graças às doações e a parceria com a sociedade e a classe política que a Liga consegue atender tão bem os pacientes que chegam em nossa instituição", afirma o médico Roberto Sales, superintendente da Liga.
Amém!!!!!


#BNB Day para paulista ver
O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, juntamente com toda a Diretoria da instituição, juntou a nata do empresariado paulista para apresentar as oportunidades de investimento no nordeste brasileiro.

No encontro, que reuniu cerca de 200 investidores, foram destaques a qualidade da carteira de crédito e a ampliação dos financiamentos concedidos pelo Banco. Para 2024, o orçamento previsto é de R$ 8,1 bilhões nesse segmento para investimentos em toda a área de atuação do BNB, que compreende todo o Nordeste e parte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

#Inadimplentes com Tributos
Os contribuintes de Natal, inadimplentes com tributos municipais como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), têm até esta quarta-feira (29) para efetuar o pagamento e evitar o cancelamento de suas negociações sobre tributos devidos.


#Orçamento Participativo
O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2025. O conteúdo do projeto apresenta parâmetros alinhados ao contexto econômico e fiscal do Rio Grande do Norte, visando a elaboração de um orçamento mais condizente com a realidade.

Conforme o PLDO, o Poder Executivo destinará no mínimo 0,7% da Receita Tributária Estadual para ações do Orçamento Participativo (OP).
#Em teste
O município de Galinhos, no Litoral Norte potiguar, ganhou uma nova rede elétrica mais robusta e resistente à ação da maresia e da salinidade típicas do local. Informou hoje a Cosern.

#Festival Industriário
O presidente do Sistema FIERN, Roberto Serquiz, convida para a GRANDE FINAL do Festival do Industriário – Entoando Canções promovido pelo SESI e FIERN, que escolherá os melhores intérpretes e autores da indústria do Rio Grande do Norte em um grande evento com a participação especial de Khrystal, Alan Persa e Bia Gurgel.
A festa acontece nesta quinta-feira (30), às 20h, no Teatro Riachuelo. 

#Preços abusivos
O Procon RN iniciou uma série de fiscalizações em postos de combustíveis na cidade de Mossoró, como parte de uma operação que se estenderá até a próxima quarta-feira (29). Até o momento, 15 estabelecimentos foram fiscalizados, 3 estavam regularizados, 1 foi notificado e o restante foi autuado por práticas de preços abusivos.

#Bazar Elos anuncia dia extra com saldão especial
As arquitetas Mara Lorena, Larissa Magalhães e Juliana Maia, em parceria com o Natal Shopping, têm o prazer de anunciar um dia extra do Bazar Elos, devido ao grande sucesso do evento realizado no fim de semana. O saldão especial acontecerá nesta quarta-feira, 29 de maio, das 10h às 22h, no local que funcionava a Criamigos - loja 236, no 2º piso do mall.

Poste um comentário

comente aqui..