Home

GOVERNO DO RN
Coluna Cidade Sem Filtro
23.05.24

A quantas anda nosso parlamento... 
Foi engano!!!
O deputado Nélter Queiroz ouviu o galo cantar sem saber onde. Depois do barulho do bicho, anunciou em alto e bom som que o ex-deputado Cipriano Correia não habitava mais entre nós. O parlamentar do Seridó cometeu uma inconfidência, certamente induzido por assessores. Faltou aos ditos cujos um elemento básico na prática do jornalismo: checar a notícia junto à fonte, recomenda os manuais.
Mas, os deslizes acontecem!
0 importante é que o ex-deputado Cipriano Correia continua respirando o ar de todos nós no seio de sua família.
Amém!!!

Adeus às Armas 
O deputado Cel Azevedo, um porta voz do bolsonarismo vivo do Estado, criticou uma portaria do Exército Brasileiro que é responsável pelo controle na venda de armamentos no País, de proibir venda de armas.
O intrépido Cel-deputado esqueceu de falar que a portaria publicada reduziu de 6 para 4, máximo de armas a serem compradas por policiais, bombeiros e GSI. 
De acordo com a norma, esse grupo de profissionais de segurança terá direito a adquirir, quando em serviço, até quatro armas de fogo, sendo duas delas de uso restrito. Já para os aposentados, o limite passa para duas armas, e todas devem ser de uso permitido.
A turma do contra não aceita a redução de armas de uso restrito, que são aquelas cujo uso e porte é autorizado apenas para as Forças Armadas.
Ai é onde foi dado o nó!


Promessa Santa
Como o deputado Tomba Farias (PSDB) é um cristão fervoroso e confia com fé na palavra sacerdotal, comemorou a possibilidade de a cidade de Santa Cruz sediar uma nova diocese do Rio Grande do Norte. O parlamentar disse que recebeu a informação do Arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso. “Nos deu a garantia que estava decidido a fazer com que o município se torne diocese do Estado do Rio Grande do Norte. Disse até que já está sonhando onde vai fazer a Basílica porque ficou encantado com os festejos religiosos na cidade”, revelou Tomba.
A revelação do arcebispo deixou Tomba de mãos para os céus. Ele já contabilize os efeitos positivos que a medida pode trazer pra Santa Cruz. A região a cada dia se fir-ma como destino religioso!
E vamos rezar para Santa Rita de Cassia das Causas Impossíveis, essa certamente não será uma de-las.



Sextou na pista
A governadora Fátima Bezerra está tomando gosto pelas estradas do Rio Grande do Norte. A chefe do Executivo deixou para as sextas-feiras de cada semana a entrega das ordens de serviços para recu-peração das vias potiguares. Nes-sa leva, os trechos contemplados é o da RN-003, que vai do entronca-mento da BR-101, em Goianinha, até Tibau do Sul.
As obras preveem a restauração de piso em trechos críticos, recapea-mento de toda a extensão, além da sinalização.
Vamos aguardar o corta-fitas.



#Mercado publicitário em atualização
O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do RN (Sinapro/RN), Renato Quaresma, o vice-presidente, João Daniel Vale, que também é diretor da Fenapro, e o publicitário Odemar Neto, ex-presidente da entidade potiguar estiveram em Brasilia para debater a indústria da publicidade no país
“O encontro reforça a importância do ecossistema Sinapro/Fenapro. São diversas ações em andamento que contribuem para a defesa e o fortalecimento da atividade publicitária, com o compromisso de que esse trabalho chegue na ponta e seja cada vez mais relevante para as agências associadas”, destacou Renato Quaresma.
O mercado publicitário brasileiro vive uma fase de otimismo, embora o pais ainda navega em dados econômicos pessimistas. "À medida que as agências de publicidade continuam a se adaptar e a evoluir, a adoção de novas tecnologias e a melhoria contínua dos processos internos permanecerão cruciais para o sucesso em um mundo cada vez mais digital e conectado", esclarece pesquisa VanPro da Fenapro.


#Resistência pela democracia
Artistas de gerações e estilos musicais diferentes se encontram nesta sexta-feira (24), a partir das 20h, para uma noite de música de resistência pela democracia. 
O suingue de Cida Lobo, a delicadeza de Edja Alvess, a energia de Júlio Lima e as incríveis releituras do grupo Netinho de Adelaide & Os Inimigos do 8/1 darão um brilho todo especial para esse show, que tem tudo para ser memorável.
O evento será realizado na Cervejaria Resistência, no bairro de Ponta Negra, em Natal (RN).

#Tarcisio Costa deixa o TCE-RN
O conselheiro Tarcísio Costa foi homenageado, nessa quinta-feira (23), em sua última sessão no Tribunal de Contas do Estado. Tarcísio terá sua aposentadoria da Corte de Contas efetivada nesta sexta-feira (24), após 30 anos de serviços prestados ao controle externo potiguar. Com a aposentadoria, o TCE/RN terá 30 dias para comunicar à Assembleia Legislativa a vacância do cargo. A vaga deixada pelo conselheiro Tarcísio Costa será ocupada após escolha e indicação da ALRN.

Poste um comentário

comente aqui..