Home

GOVERNO DO RN
Apoiada pelo Governo do RN, mostra será inaugurada nesta quinta-feira (9), às 19h. Em seu novo trabalho, artista conduz o público ao universo das bordadeiras potiguares.

A paixão pelas tradições potiguares, pela moda e pela fotografia despertou no artista visual Andrey Salvador o desejo de registrar um dos patrimônios imateriais do Rio Grande do Norte e do Brasil. E o resultado desse trabalho está evidenciado na exposição “Bordados do Seridó - A Arte da Mulher Potiguar”, que será inaugurada nesta quinta-feira (9), às 19h, na Pinacoteca do Estado, em Natal (RN).

Na abertura da mostra, haverá apresentação da cantora e compositora Cami Santiz, além de exibição de um curta-metragem, dirigido por Mylena Souza, que revela os bastidores da produção. Destacando ainda mais o talento local, a exposição apresentará peças de roupa da costureira Irene Vieira, de Caicó, reconhecida por seu rico trabalho artesanal.

“Algumas das imagens foram ainda adornadas com bordados de linha pela artista Lucimara Alves, adicionando um toque único e delicado a cada fotografia”, destacou Andrey. O evento promete uma experiência imersiva na riqueza cultural e na habilidade artística das mulheres do Seridó.

Cada obra capturada por Andrey Salvador destaca a beleza do bordado, e também revela a história emocional por trás dessa arte transmitida de geração em geração pelas mulheres potiguares. Com acesso gratuito, a exposição permanecerá em cartaz na Pinacoteca do Estado até o dia 2 de junho.

O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo de Apoio às Áreas Culturais, executada pelo município de Natal, e conta com apoio do Governo do RN, por meio da Secretária Extraordinária de Cultura (Secult) e da Fundação José Augusto (FJA), para cessão do local de exposição e divulgação.

Sobre Andrey Salvador – O artista visual emerge como uma figura proeminente na cena cultural do RN, destacando-se por sua versatilidade e inovação em diversas expressões artísticas. Com 14 anos de carreira, tem influenciado a cultura potiguar através de suas contribuições para o cenário artístico.

O reconhecimento nacional de seu trabalho, evidenciado pela seleção no concurso "Movimento HotSpot", destaca não apenas seu talento individual, mas também a vitalidade da produção artística no estado.

Poste um comentário

comente aqui..