Home

GOVERNO DO RN

Em conversa com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, nesta quarta-feira (22), a governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância em manter Natal como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina que será realizada no Brasil em 2027, após decisão anunciada pela FIFA em reduzir a utilização de doze para dez estádios brasileiros. A medida da entidade que rege o futebol mundial não inclui a Arena das Dunas na competição.

Rodrigues garantiu à governadora a realização de uma inspeção técnica da CBF para reavaliar as condições estruturais da Arena das Dunas. A vistoria precede a visita de inspetores da FIFA ao estádio potiguar que será realizada entre julho e agosto deste ano. “Vamos mandar antecipadamente uma equipe da CBF para levantar todos os pontos necessários para municiar a inspeção da FIFA com todas as informações sobre o Arena das Dunas”, garantiu o presidente da CBF.

Fátima Bezerra destacou a importância do futebol feminino no Rio Grande do Norte e Nordeste, além do fato de o estado potiguar ser governado por uma mulher. “Temos aqui um enorme crescimento do futebol feminino e uma mulher governando o Rio Grande do Norte. Não seria justo ficarmos de fora da copa feminina”, frisou a governadora.

Mundial Feminino
A décima edição da principal competição de seleções do futebol feminino será a primeira disputada na América do Sul. Por ser o anfitrião da competição, o Brasil está naturalmente classificado. Os demais nove países da Conmebol vão disputar três vagas. O Mundial Feminino 2027 será o segundo com 32 seleções participantes, repetindo o formato da Copa de 2023, vencida pela Espanha.

Poste um comentário

comente aqui..