Home

GOVERNO DO RN
A Superintendência estadual do IPHAN, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (27), apresentou à governadora Fátima Bezerra a aprovação dos projetos das praças Augusto Severo, André de Albuquerque e Dom Vital, localizadas em Natal, obras com recursos do Programa de Aceleração de Crescimento – PAC Cidades Históricas.

O superintendente do IPHAN no RN, João Gentil, acompanhado pelo superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Tiago Pereira, entregou os pareceres de projeto de conclusão das três praças que propiciará a liberação dos recursos necessários à obra pela Caixa Econômica Federal.

Diante da dotação orçamentária e parecer técnico da CEF, o Governo do Estado publicará o edital de convocação de empresas para execução das obras restantes nas três praças históricas.

EMPENHO

A governadora destacou o empenho do IPHAN e da Caixa Econômica para recuperação dos sítios históricos, após tantos anos de entraves políticos e burocráticos: “Após sermos tratados de forma irresponsável quando retiraram o orçamento destas obras, estamos destravando e mostrando nossa capacidade técnica para entregar esses patrimônios ao povo de Natal”.

O secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho informou que, após as aprovações dos órgãos federais, o Governo do Estado publicará os editais de convocação das empresas para conclusão das praças em junho e ordem de serviço no mês de julho.

ALINHAMENTO

Além de apresentar a aprovação dos projetos das três praças, o superintendente do IPHAN anunciou ainda a obra na restauração da Arquidiocese de Natal, prédio localizado no Sítio Histórico, que terá também lançamento de edital para execução da restauração.

A requalificação do Centro Histórico natalense, com recursos no valor de R$ 9, 4 milhões, foi realizada a partir de 2014 em seis praças: Sete de Setembro; Praça do Estudante; Praça das Mães; José da Penha; Pe. João Maria; Largo do Memorial Câmara Cascudo. As praças Augusto Severo; André de Albuquerque; e Dom Vital aguardam edital para conclusão das obras.

Estiveram presentes na reunião sobre a requalificação do Centro Histórico, a deputada federal Natália Bonavides; a secretária de Turismo, Solange Portela; o secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho; e o secretário adjunto da Casa Civil, Ivanilson Maia.

FOTOS: Sandro Menezes/Assecom-RN

Poste um comentário

comente aqui..