Home

GOVERNO DO RN
Confirmado o acidente com a lancha “Austin” que naufragou na tarde desta quinta-feira (30), nas proximidades da Praia de Santa Rita, Litoral Norte do RN.

A lancha que saiu do Iate Clube de Natal para realizar uma pescaria rotineira com seis pessoas a bordo, sofreu avaria e naufragou rapidamente. Segundo informações de tripulantes, não houve tempo para acionar os equipamentos de salvamento.
O proprietário da embarcação Aécio Martins foi resgatado mas sofreu infarto e foi a óbito.

Voz da Marinha
Segundo informações, o acidente foi causado pelo rompimento do chamado “pé-de-galinha (peça que sai do motor e vai até a hélice) que se rompeu e abriu o casco. O barco afundou de popa.

Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas e circunstâncias do ocorrido.

Durante a Operação de Salvamento, a Marinha do Brasil informou que juntamente com o Corpo de Bombeiros utilizaram as embarcações “Miami” e “Inevitável”.

"Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estejam navegando em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas", informou a Marinha do Brasil.

A Marinha reforça que disponibiliza o telefone 185 para comunicação de emergências marítimas, fluviais e pedidos de auxílio e destaca que mantém escuta permanente do Canal 16 (VHF), destinado ao Serviço Móvel Marítimo.

com informações do G1

Poste um comentário

comente aqui..