Home

GOVERNO DO RN
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiará, com recursos do Fundo Clima e do FAT, a renovação da frota de ônibus em municípios brasileiros. 

Ao todo, serão investidos R$ 4,5 bilhões para aquisição de 1.034 ônibus elétricos e 1.149 ônibus Euro 6, que reúnem o que há de mais moderno no mundo em termos de eficiência energética e baixo consumo de combustível. 

A renovação da frota é uma das modalidades do Novo PAC Seleções, cujos municípios selecionados foram anunciados nesta quarta-feira, 8, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“O Novo PAC Seleções é fundamental para a indústria brasileira porque cria uma demanda importante para a instalação e a ampliação de fábricas de elétricos no país, gerando empregos qualificados e renda. Além disso, é fundamental o investimento em transporte público sustentável para que o país avance na transição energética”, disse o presidente da instituição, Aloizio Mercadante.

Leia a matéria completa na Agência BNDES de Notícias:
https://agenciadenoticias.bndes.gov.br/detalhe/noticia/PAC-Selecoes-BNDES-financiara-aquisicao-de-1.034-onibus-eletricos-e-1.149-onibus-Euro-6/

Poste um comentário

comente aqui..