Home

GOVERNO DO RN
NATAL AGORA TEM MAPA CULTURAL JÁ DISPONÍVEL PARA CADASTRO DE TODOS OS SEGMENTOS

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), colocou no ar o Mapa Cultural de Natal, no endereço mapacultural.natal.rn.gov.br

A plataforma já está disponível para que os interessados se cadastrem nas oportunidades, segmentos e atividades listadas. A capital potiguar está entre as pioneiras no lançamento da ferramenta.

De forma prática e desburocratizada, o segmento terá também acesso as oportunidades apresentadas pela Prefeitura do Natal para a Cultura. O Mapa Cultural de Natal já está disponível para cadastro dos artistas, produtores, gestores, entidades culturais, grupos, Companhias e Coletivos de todas as áreas.

O Mapa Cultural segue as orientações do Ministério da Cultura e diretrizes traçadas no Sistema Municipal de Cultura. Trata-se de uma ferramenta digital que visa mapear e promover a diversidade cultural brasileira. Ele reúne informações sobre eventos culturais, espaços culturais, agentes culturais e projetos artísticos.

Sua função principal é democratizar o acesso do público a eventos e espaços culturais, além de fornecer recursos virtuais para agentes culturais divulgarem seus trabalhos.

O Mapa Cultural também pode ser utilizado pela Prefeitura do Natal como uma ferramenta de gestão cultural, auxiliando na formulação de políticas públicas consequentemente na distribuição de recursos financeiros para o setor.

O Mapa Cultural promove a Cultura local, permite acesso às informações sobre eventos e espaços de arte, além de facilitar o acesso do público a essas atividades

O Mapa Cultural oferece uma plataforma para destacar e promover a diversidade cultural de cada município, incluindo eventos, espaços e artistas locais. Isso ajuda a fortalecer a identidade cultural da comunidade e a valorizar suas expressões artísticas.

Segundo o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão: “A implementação do projeto aponta um mapeamento cultural próprio, numa plataforma que reúne informações sobre eventos, espaços e projetos culturais ligados à economia criativa, além de editais, chamadas e seleções públicas destinadas ao setor”.

Mapa Cultura de Natal
Aberto para cadastro

Poste um comentário

comente aqui..