Home

GOVERNO DO RN
O Tribunal de Contas do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte um comunicado informando a vacância do cargo do conselheiro Tarcísio Costa, que se aposentou no mês de maio. 

O ofício foi entregue pessoalmente pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Gilberto Jales, ao presidente do Legislativo, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB).

Na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (05), Ezequiel realizou a leitura do ofício do TCE, esclarecendo que o preenchimento da vaga aberta no Tribunal será realizado por indicação da Assembleia. "Caberá as bancadas, partidos ou blocos as escolhas de seus candidatos, indicando-os à Mesa com seus respectivos currículos, no prazo de 5 dias após esta comunicação", disse.

Pelos menos dois parlamentares trabalham nos bastidores para terem seus nomes indicados. Os deputados Gustavo Carvalho (PSDB), que tem apoio dos tucanos, do PL e do União Brasil. Sendo Gustavo indicado, assume o suplente Getulio Rego.

Outro concorrente de peso é o deputado George Soares (PV),  com base politica no Vale do Açu. Há quem garanta que o parlamentar guarda a simpatia da governadora Fatima Bezerra, portanto, da bancada do PT na Casa. O suplente de George é o ex-deputado Vivaldo Costa que detém importantes apoios no legislativo.

Portanto, as cartas estão à mesa e o desfecho é ate o momento uma incógnita. 

Ezequiel revelou que os nomes precisarão ser entregues até 12 de junho, por meio de protocolo junto à Diretoria Legislativa da Casa.

"Após formalizadas as indicações, esta Presidência dará conhecimento público das candidaturas por meio do Diário Eletrônico da Assembleia, marcando sessão secreta para a escolha do próximo conselheiro", finalizou.

Poste um comentário

comente aqui..