Home

GOVERNO DO RN
Coluna Cidade sem Filtro
06 de junho de 2024
Por/Rosalie Arruda

#Escola Tempo Integral
Já está “quase” valendo a Política de Educação Integral na rede pública do Rio Grande do Norte. A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (06) o Projeto de Lei de autoria do Executivo,  por unanimidade, e segue para sanção da governadora Fátima Bezerra (PT).
A proposta tem o objetivo de reduzir a evasão e alinhar a política nacional de educação.
Bom Companheiro
O ex-senador Garibaldi Filho foi homenageado pelos escoteiros do Estado e gostou. Na rede social Gari manifestou seu contentamento'. "Hoje (5) à tarde, participei de reunião com representantes do Movimento dos Escoteiros no Rio Grande do Norte, e recebi uma homenagem que muito me emocionou. Agradeço a todos pela lembrança e parabenizo pelo trabalho desenvolvido."

#Regras para Transposição
A operação do Sistema de Águas do Rio São Francisco já tem normas de operação no estado. A lei foi aprovada pela Casa Legislativa Potiguar e institui o Sistema Estadual de Operação e Manutenção do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Estado.
“Terra da Bolacha e do Queijo”
... do deputado estadual Nélter Queiroz, foi aprovada a proposta que reconhece o município de Jucurutu como a "Terra da Bolacha e do Queijo".
A Casa Legislativa Potiguar também instituiu no calendário do RN  a Festa de Santa Luzia e o evento Pingo da Mei Dia, ambos em Mossoró.

#Prevent Senior na berlinda
O Ministério Público de São Paulo denunciou Eduardo e Fernando Parrillo, donos da operadora de planos de saúde Prevent Senior, por homicídio culposo causado por ações nos hospitais geridos pelo grupo durante a pandemia de covid-19.
Também foram alvo da denúncia outros oito diretores da companhia, que negaram cometimento de crimes.Segundo o MPSP, 7 mortes foram provocadas por tratamento sem eficácia comprovada contra Covid, feito pela Prevent Senior  durante a pandemia.
#Grandes Sertões
Estreou nos cinemas “Grande Sertão”, filme dirigido por Guel Arraes. A releitura se passa em um futuro próximo e em cenário urbano, e é a terceira adaptação do livro de Guimarães Rosa para o audiovisual.

Para brasileiro ver
O Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido começará a distribuir gratuitamente o medicamento Mounjaro, utilizado amplamente por celebridades para emagrecer rapidamente, em casos de obesidade grave.
Conhecido por ser uma versão mais potente do popular Ozempic, e já fornecido gratuitamente para pacientes com diabetes tipo 2, ele atua imitando o GLP1, um hormônio responsável pela sensação de saciedade, contribuindo para a perda de peso. (Via Roberta Jung
mann).

Passagem 
A família do ex-deputado Leonardo Arruda Câmara convida os amigos para celebração da missa de 30 dias em memória do ex-parlamentar. A celebração religiosa ocorrerá na Igreja Santa Terezinha, as 18h30, da terça-feira, (11.06).

Poste um comentário

comente aqui..