As queixas com relação ao trânsito de Natal não são de hoje, mas, ultimamente, tem se avolumado bastante. Algumas mudanças no fluxo das ruas não conseguiram melhorar o trânsito da cidade e tem gerado reclamações.
No Alecrim, por exemplo, quem vem pela avenida Presidente Bandeira com sentido Zona Sul não pode dobrar na rua São José. Terá que contornar e usar a Alberto Silva para chegar à Prudente de Morais - onde o trânsito é bem mais intenso - e seguir destino. Outro entrave é no sentido contrário, para quem vem pela Jaguarari com destino ao Centro, na altura da Antonio Basilio terá que converter e acessar a São José para ter acesso à região central.
Mas, o ponto mais criticos da capital é unanimidade. O entorno do Arena das Dunas, em Lagoa Nova. Moradores do bairro, de Nova Descoberta, além de quem transita pelas imediações sofrem com os constantes engarrafamentos e não importa o horário, as ruas estão sempre cheias de veículos. Pra complicar, ainda tem as conversões irregulares.
"Tem que ter muita paciência para cruzar o viaduto do 4° Centenário e as ruas próximas, pelo completo engarrafamento do local", disse um morador da região ao blog. Segundo a mesma fonte, a dificuldade começa logo para sair de casa, por falta de espaço nas ruas apinhadas. "Se tiver uma colisão ou algum problema mecânico de algum veículo, é o suficiente para que tudo fique muito mais difícil. Em dias de chuva, então...", disse o morador.
Alguns cidadãos já notificaram a Secretaria de Mobilidade Urbana pedindo providências para a correção dos problemas. Eles esperam que os técnicos possam ir ao local e conferir de perto o que está acontecendo.