Home

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, evocoupara a instituição a mediação entre ptrefeitura do natal e governo do RN com relação ao disse-me-disse que envlve a obra da chamda engorda Ponta Negra.   
Durante o dia as ações dos envolvidos, com o prefeito "machando" para entrar no orgão ambiental e cobrar satisfações,  extrapolaram o bom senso e a convivencia democratica.

O encontro, realizado na Casa da Indústria, nesta segunda-feira (8), serviu para avançar o diálogo entre os entes públicos – Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), entre outros – com base em informações técnico-científicas acerca da obra.

Durante o encontro, o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, atuou como mediador e destacou a importância do diálogo.

“O diálogo foi restabelecido de forma técnica e científica, focando nos aspectos técnicos para o licenciamento da obra, e isso é o mais importante. Estamos criando um novo cenário para encontrar um caminho viável, permitindo que a licença seja emitida e a engorda aconteça, trazendo grandes benefícios para Natal e para o Rio Grande do Norte”, afirmou Serquiz.

A Prefeitura de Natal já possui Licença Prévia (LP) para a obra desde julho de 2023, mas a Licença de Instalação e Operação (LIO), necessária para o início do trabalho, ainda não foi emitida. 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) comprometeu-se a responder aos 17 condicionantes estabelecidos pelo órgão estadual, enquanto o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) se comprometeu a analisar as respostas.

Participaram da reunião o superintendente jurídico da FIERN, Sérgio Freire; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato; o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Paulo Varella; o secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes; o diretor-geral da Funpec, Aldo Dantas; e a coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias. Também estavam presentes no encontro técnicos responsáveis pelo licenciamento da obra de engorda.

Com informações da FIERN

Poste um comentário

comente aqui..