Home

Foto:Carmem Felix

Em cerimônia concorrida, a governadora Fátima Bezerra inaugurou nesta quinta-feira (04) a segunda de 12 unidades do IERN no estado, que recebe o nome da educadora Maria do Carmo Ferreira, “Carminha”. A iniciativa é parte do Programa Nova Escola Potiguar (PNEP), que visa transformar a educação profissional no estado, oferecendo ensino público e gratuito de qualidade.

“Hoje é um dia realmente para ficar na história.  Esta escola traz, sobretudo, esperança, porque ela renova a esperança da nossa juventude, de homens e mulheres desta terra e da região, tornando-os cada vez melhores.  Ela prepara o jovem não apenas para a vida, mas também para o mundo do trabalho. Isso significa que terão melhores oportunidades, mais chances de se inserirem no mercado de trabalho”, comemorou a chefe do executivo estadual.

NOME
Presenta a solenidade, o deputado Francisco do PT foi saudado pela governadora que anunciou a sanção da lei, de autoria do parlamentar do Seridó,  que dá o nome da educadora Maria do Carmo Ferreira ao IERN de Jardim de Piranhas. 

FORMAÇÃO PROFISSIONAL
A escola atenderá inicialmente os cursos de Técnico em Administração e Nutrição e Dietética, definidos por meio de um processo participativo que incluiu plenárias e audiências públicas com a participação da comunidade, estudantes e o setor produtivo.
As matrículas começam no próximo dia 22 e seguem até 28 de julho.


Na plateia

Além do povo da região, a presença do vice-governador Walter Alves; da senadora Zenaide Maia; deputados estaduais Francisco Medeiros, Dr. Bernardo e Ubaldo Fernandes; dos prefeitos Ivanildinho, de Timbaúba dos Batistas, Genilson Mala, de São Fernando; dos vereadores de Jardim de Piranhas e Região, Miriam da Paz Ferreira, irmã da educadora homenageada Maria do Carmo Ferreira; do secretário da SIN, Gustavo Coelho, a adjunta da SEEC, Cleonice Kozerski; coordenador do Panep, Eugênio Pacelli; adjunto do GAC, Ivanilson Maia; o diretor da Fundação José Augusto, Gilson Matias.

E mais: padre Janilson, pároco de Nossa Senhora dos Aflitos; pastor Milton Oliveira, da Assembleia de Deus; João Maria Cavalcanti, superintendente regional da CBTU; Igor Eduardo, secretário municipal de Educação; reitora da UFERSA, Ludmila Oliveira; professor José Teixeira Neto, vice-diretor do campus UERN de Caicó; Luiz Macaco, ex-presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco, ex-prefeito de Jardim de Piranhas; Elinete Costa, representante do SINTE regional Caicó e Suenyra Nóbrega, diretora da 10ª DIREC Caicó.

Poste um comentário

comente aqui..